• EN
Você está em: Início > Cursos > Cartão de Estudante CAIXA IU

Cartão de Estudante CAIXA IU

No âmbito do Protocolo existente entre o Instituto Politécnico de Santarém e a Caixa Geral de Depósitos, a emissão do Cartão de Estudante Caixa IU é feita com a cooperação da CGD.

É essencial para o dia-a-dia dentro do IPSantarém. O cartão de identificação que te permite gerir a tua vida a nível financeiro e académico é obrigatório e gratuito.

Todos os estudantes têm duas opções de cartão:

- Opção 1: Simples cartão de identificação (Não é obrigatório abrir conta ou fazer cartão multibanco);

- Opção 2: Cartão de identificação associado a uma conta bancária na Caixa com várias vantagens associadas.

Com este cartão tens acesso a diversos benefícios:

Conveniência - Num único cartão, a identificação da tua Instituição de Ensino, cartão bancário e acesso a descontos

Isenção de Comissões - Enquanto membro da Instituição de Ensino, não pagas as comissões de disponibilização do cartão e de manutenção de conta mensal.

Acesso a descontos - Descontos nos parceiros da CGD que podes consultar em cgd.pt (ex: Cinemas Lusomundo e City).

Para autorizares a cedência de dados pelo IPSantarém à CGD deverás:

1. Entrar no portal da tua Escola

2. Validar-te com o teu Utilizador e Senha.

3. Clicar na casinha na caixa de autenticação.

4. Na coluna da direita clicar no link: "Cartão CGD".

5. Autorizar a cedência de dados

Após a autorização de cedência de dados deverás solicitar o Cartão de Estudante deves clicar aqui e colocar a utilizar a chave móvel digital. Obtém mais informações sobre a chave móvel através do link: https://www.cgd.pt/Ajuda/Seguranca/Pages/Autenticacao-Chave-Movel-Digital.aspx