• EN

Acesso ao Ensino Superior 2020-2021

CONCURSOS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

CONCURSO NACIONAL DE ACESSO 2020/2021

Impressão do Historial de Candidatura com exames realizados e resultado da candidatura (no site da DGES, iniciar sessão com a senha de candidatura online 2020, em documentos - imprimir o documento que tem no seu Ponto Resultado da candidatura);

REGIMES DE REINGRESSO E DE MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO /CURSO NO ENSINO SUPERIOR

CONCURSOS ESPECIAIS DE ACESSO E INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR

MAIORES DE 23 ANOS

TITULARES DE UM DIPLOMA DE TÉCNICO SUPERIOR PROFISSIONAL

TITULARES DE OUTROS CURSOS SUPERIORES

REGIMES ESPECIAIS

DL n.º 393-A/99, de 2 de Outubro, alterado pelo DL n.º 272/2009, de 1 de outubro

ESTUDANTE INTERNACIONAL

PROPINAS

Licenciatura em Enfermagem:

•               Estudante nacional - 697€ (Pagamento único ou em 10 prestações)

•               Estudante Internacional - 1300€ (Pagamento único ou em 10 prestações) Propina reduzida (Só para alunos do último ano < 30 ECTS) - 495€ (Pagamento único ou em 10 prestações)

No pagamento único e 1ª prestação acresce o valor de 35 € correspondente à taxa utilização do sistema e seguro escolar.

Os ALUNOS deverão optar por uma, das seguintes modalidades de pagamento:

•               Pagamento único: No ato da matrícula

ESTATUTOS

Ao abrigo da legislação em vigor, os estudantes poderão solicitar os seguintes estatutos, devendo solicitar o modelo de requerimento para o efeito:

•               Estudante Militar.

•               Estudante Grávida, Pai e Mãe Estudantes.

•               Estudante com Necessidades Educativas Especiais.

•               Estudante Atleta

•               Estudante que Professem Confissões que Santificam um dia da semana diverso do Domingo.

•               Estudante Bombeiro.

•               Dirigente Estudantil e Representante dos Estudantes.

•               Trabalhador Estudante.

CREDITAÇÃO DE FORMAÇÃO CERTIFICADA E/OU PROFISSIONAL:

Os pedidos de creditação devem ser apresentados até 30 dias após a data da matrícula/inscrição, nos Serviços Académicos da ESSS. Os estudantes que pretendam requerer creditação de formação certificada e/ou profissional, devem consultar o respetivo Regulamento.